LANA DEL REY ADOTA O ESTILO FRANCÊS CLÁSSICO EM SUA ÚLTIMA PERFORMANCE EM PARIS
Ontem à noite, 21, Lana Del Rey foi a atração principal da noite de abertura do festival de música Rock en Seine em Paris. A cantora subiu ao palco e apresentou seus sucessos como “Doin’ Time”, “Summertime Sadness” e “Ride”, marcando sua segunda vez tocando no festival francês, tendo agraciado seu palco pela primeira vez em 2014. “Tocar em qualquer lugar de Paris é mais do que um sonho de infância”, Del Rey conta à Vogue sobre o novo setlist. “Há algo fantástico em tocar em um parque fora de Paris. Toquei há mais de 10 anos, e é sempre bom ter um ciclo completo como este.”
Se apresentar na Cidade Luz ocupa um lugar especial no coração da estrela, principalmente para os fãs de lá. “Paris é uma das primeiras grandes cidades em que tocamos e percebemos o quão apaixonadas as pessoas eram”, diz Del Rey, que também é uma grande admiradora da arquitetura única da cidade: “Há tantos sonhos que as pessoas têm vinculado à ideia de Paris, inclusive eu — é tão antigo comparado à América, então tudo é visualmente deslumbrante. A cultura é calorosa, fazer compras é incrível e os parques são um sonho.”
Claro que, sendo um show em Paris, Del Rey teve que trazer um visual francês elegante para o evento. Para isso, ela se inspirou em Chanel, usando um vestido etamine preto com detalhes azul-marinho com glitter iridescente de sua coleção da primavera de 2023. “Este vestido para mim é a personificação mais simples do vestidinho preto da Chanel”, diz Del Rey. “Tinha que ser de tweed. E um corte A-line é sempre atraente. Eu amo um vestidinho preto clássico, com botas pretas e um laço preto.”
Falando em acessórios, a estrela finalizou o visual com o híbrido de relógio e colar Première Sound da Chanel. O item conta com uma corrente de colar de aço, que era tecida com ouro amarelo 18 quilates, couro preto e cabo de áudio preto fosco; O relógio também apresentava uma caixa de aço revestida com ouro amarelo de 18 quilates, bem como um mostrador laqueado preto. Para um toque especial, Del Rey até tinha monitores intra-auriculares Chanel personalizados — um luxo.
A apresentação acontece enquanto o hype e a expectativa em torno do próximo álbum de Del Rey continuam a crescer. De acordo com um anúncio no início deste ano, ele deve se chamar Lasso e supostamente apresentará um som voltado para o country. A estrela nos dá um teaser: “Todos os meus álbuns são um pouco enraizados na Americana, a menos que seja um álbum como Honeymoon, que tem um toque de jazz, então não acho que será uma mudança pesada”, diz ela. “Na verdade, será apenas um pouco mais leve liricamente e mais pontuado em uma produção country clássica, Americana ou southern gothic — o que, novamente, muitas das minhas músicas já são.”
Mal podemos esperar. Mas boas notícias para os fãs mais dedicados: antes do lançamento do disco, Del Rey promete que haverá mais singles a caminho. Você pode esperar um sucessor do seu último single, “Tough”, muito em breve. Nas próprias palavras de Del Rey: “Temos mais dois [singles] saindo até o final do ano!“
Abaixo, veja mais fotos da apresentação de Del Rey no Rock en Seine.
ALLAIRE, Christian. ‘It Had to Be Tweed’: Lana Del Rey Embraced Classic French Style for Her Latest Paris Performance. Vogue, 2024, tradução por André Rocha. Disponível em: <https://www.vogue.com/slideshow/lana-del-rey-rock-en-seine-2024-chanel>. Acesso em: 22 de Agosto de 2024.