Lana Del Rey no Brasil: MITA, aldeia indígena, benção do padre, polêmicas e muito reconhecimento.

No dia 25 de maio de 2023, Lana Del Rey desembarcava no aeroporto do Galeão, no estado do Rio de Janeiro, para voltar aos palcos depois de quatro anos afastada. Ela seria uma das principais atrações do festival MITA, passando não só pelo Rio, mas também por São Paulo. Causando um alvoroço em todos os fãs, Lana esbanjou simpatia, tirando um tempo para cantar, conversar e até mesmo dançar e participar de videochamada com fãs.

Registros de Lana Del Rey por Victor Chapetta e Dilson Silva/Agnews.

Não é a primeira vez que Lana vem ao Brasil, em 2018, ela fez um belo show no Lollapalooza em São Paulo e também esteve no país em 2013. Agora, vamos relembrar alguns momentos icônicos da Lana aqui no Brasil em 2023.

MITA RIO DE JANEIRO:

Noite do dia 27 de maio, Lana se apresentou no festival. A artista apareceu com um vestido preto e uma peruca loira que lembrava Marilyn Monroe. Na setlist havia músicas desde Born To Die até seu álbum recente Ocean Blvd. Lana começou com um recado aos seus fãs, no telão havia a frase “Deus te abençoe Brasil” Logo após começar, houve troca de figurino no palco mesmo, o loiro deu lugar aos longos cabelos de Lana e o vestido preto a um floral curto. Após cantar seus sucessos, Lana encerrou a noite dizendo: “Amo vocês, espero vê-los em breve!”

Créditos: reproduções da Internet.

PRAIA NO RIO, VISITA AO CRISTO, BÊNÇÃOS DO PADRE E CELULAR ROUBADO:

Após chegar ao Rio, um dia após sua apresentação no MITA(sábado 27.5) Lana foi flagrada aproveitando o dia da melhor forma possível: pegando uma praia em Ipanema, um dos pontos turísticos mais famosos do RJ.

Mais tarde, Lana foi visitar uma das sete maravilhas do mundo: o Cristo Redentor. Ela estava com sua família e equipe. Lana parecia estar impressionada com o monumento. Depois, Lana foi a uma igreja local e recebeu as bênçãos do padre, causando um alvoroço divertido entre os fãs. Já que na noite anterior ela estava causando no palco do MITA.

Fotos de Lana Del Rey no Rio de Janeiro(reprodução internet). Créditos das fotos na praia: Dilson Silva/Agnews.

Mas nem tudo são flores, ainda na noite, após se apresentar no festival, o produtor de Lana teve seu celular roubado em Copacabana. Em suas redes sociais, Whitney escreveu coisas horríveis sobre o país. Logo após a má repercussão, ele excluiu o post e suas redes sociais, mais tarde ele se desculpou.

“Eu sei que poderia ter acontecido em qualquer lugar, e generalizar sobre qualquer pessoa ou lugar seria injusto”Whitney em mensagem encaminhada para a reportagem do jornal Gazeta de São Paulo.

PASSAGEM PELO AMAZONAS E VISITA A ALDEIA INDÍGENA:

Diferente de muitos artistas que ficam trancados em seus quartos de hotel esperando apenas o momento para se apresentar e ir embora, Lana Del Rey seguiu a linha contrária. Foi para o Norte do país, mesmo tendo um show em São Paulo na noite do dia 03 de maio.

Funcionários de uma loja de conveniência de um posto em Manaus se depararam com a visita inesperada de Lana Del Rey, que passou despercebida pelo local. Lana visitou, com sua família, a comunidade indígena Tatuyo. Em vídeos gravados, Del Rey aparece dançando com os povos originários em uma espécie de ritual. Lana não escondia sua satisfação de estar ali, com um sorriso de orelha a orelha, ela tirou fotos com os moradores da comunidade.

Reprodução: internet

Após dias aprendendo e vivendo novas experiências no Amazonas, Lana tinha que ir embora, mas não antes de receber um convite especial: o hotel Evolução Ecolodge deram uma muda de árvore para Lana e seus familiares plantarem nos arredores do hotel, a plantinha ganhou seu nome. Em um post do Instagram o hotel agradeceu a Lana:

“Nós, família Evolução Ecolodge e colaboradores estamos profundamente gratificados pelo carinho e simplicidade de todos vocês.(…) temos certeza que a vinda de vocês irá incentivar esse segmento tão importante para a conservação da nossa biodiversidade.”

Créditos: Evolução Ecolodge via Instagram

MITA SÃO PAULO:

Na noite de apresentação do MITA em São Paulo, Lana surgiu bela, com o mesmo vestido preto da passagem pelo Rio, dessa vez sem o cabelo loiro. Depois, trocou novamente de vestido, optando por um vestido claro. Performou Bartender de forma teatral, sentada numa mesa com dois atores mexendo em seu cabelo. Lana se deitou para cantar Pretty When I Cry, e depois sua plateia cantou a todos os pulmões suas próximas faixas inclusas na setlist. Lana desceu do palco para cumprimentar seus fãs e tirar fotos, até mesmo usou uma tiara de flores recebida ali mesmo. Depois agradeceu dizendo:

“Dez dias que eu estou aqui e tem sido incrível. Vocês são incríveis, obrigada por cantarem todas as músicas”

Mas Lana, quem agradece somos nós, para todos os fãs brasileiros foi uma grande alegria prestigiar e vivenciar momentos tão incríveis de tão perto. Foram dias de alegria e muito carinho da parte de uma pessoa tão querida como você, Elizabeth Grant.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x